PROVAS DO ESPIRITUALISMO

Por: Ricardo Chioro

(Texto inspirado pelos Mestres Ascensos)

Há muito, muito tempo atrás, não sei a data certa, estava assistindo o programa Globo Repórter de sexta feira à noite. Este programa estava falando das Psicografias de Chico Xavier.

Psicografia é quando o médium escreve o que um espírito está lhe passando. Isso é uma forma de mediunidade.

As pessoas procuravam Chico Xavier para ter mensagens de entes queridos que morreram e Chico trazia estas mensagens por meio da Psicografia. Os repórteres compararam as letras da Psicografia de Chico com as do morto que enviou a mensagem para ele e a letra era idêntica. Os repórteres perguntavam para os familiares se a letra era igual e os familiares respondiam que sim.

Eles fizeram esta pesquisa não com uma família, mas com várias.

Chico Xavier tinha a Psicografia muito desenvolvida, ele trabalhou a vida inteira e só com cinqüenta anos de prática de Psicografia. pode dizer: agora sim eu sei psicografar. Pois não é qualquer médium que sabe fazer o que ele sabia.

No Fantástico de domingo à noite teve uma reportagem de uma pesquisa que dois médicos fizeram (o Dr. Sam Parnia e o Dr. Peter Fenwick).

Nesta experiência se observou mil e quinhentas pessoas em seu leito de morte e dessas mil e quinhentas, cento e cinqüenta que tiveram temporariamente mortas passaram por experiências enquanto estavam mortas.

Uma das pessoas que passou por esta experiência conta o que os médicos disseram justamente no momento em que estava clinicamente morta.

O caso mais impressionante foi a de uma pessoa que ficou clinicamente morta por um tempo e saiu fora de seu corpo.

Fora de seu corpo ela viu um acidente na rua e o acidentado morreu. Ela conta que chegou a conversar com o acidentado que sumiu em uma luz.

Os médicos foram conferir a história na delegacia e confirmaram o acidente.

Eu fiquei muito curioso com relação a esta pesquisa e fui atrás de diversos sites na Internet que falassem desta experiência. Bom aí vão eles para quem se interessar:

http://www.usinadeletras.com.br/exibelotexto.phtml?cod=34605&cat=Artigos&vinda=S

http://www.chabad.org.br/biblioteca/artigos/vida_apos/home.html

É a noticia numero 8 desta pagina: http://www.defesadavida.com.br/noticias_100701.htm

http://www.xchanger.ecomercial.com.br/html/conscienciaaposamorte.html

http://www.enigmasonline.com/htm/paranormal100802.htm

Há muitos séculos atrás no Taoísmo, no Budismo e no Hinduismo se falam de uma energia invisível que fica ao redor do ser humano e que diz respeito a seus aspectos mentais, espirituais, emocionais e físicos. No Taoísmo esta energia se chama Ki ou Chi, no Budismo Aura e no Hinduismo Prana.

Em 1939, na Rússia, Semyon Kirlian e sua esposa Valentina Kirlian descobriram e desenvolveram uma máquina que consegue tirar fotos desta energia. As fotos desta energia são chamadas de Foto Kirlian e ela é aceita pela ciência.

Hoje existem profissionais da saúde que vêm os aspectos das pessoas por estas fotos e podem ser encaminhadas para os profissionais adequados como psicólogos ou médicos; porque justamente como já era sabido antes da invenção da foto Kirlian, que está energia tem relação com o mental, o emocional, o físico e o espiritual.

No programa Encontro Marcado com Luiz Gasparetto na Rede TV, no dia 14 de setembro de 2006, foi um médico que falava das recentes pesquisas cientificas sobre a reencarnação e a vida após a morte. Este médico falou de uma pesquisa que monitorava o cérebro de uma pessoa enquanto ela fazia regressão à vidas passadas. O que se constatou nesta pesquisa, foi que as áreas da imaginação e criatividade do cérebro não estavam funcionando durante a regressão e sim as áreas da memória.

No programa Fantástico da Rede Globo de televisão, no qual faziam uma reportagem sobre Chico Xavier, à atriz Nair Belo contou que recebeu uma carta de seu filho falecido através do médium Chico Xavier, e na carta o filho falou sobre pessoas da família de seu pai que a Nair e o seu marido não se lembravam, que já tinham morrido há muitos anos.

O marido de Nair Belo era limeira, e ele foi lá para perguntar aos seus familiares quem eram aquelas pessoas que eles não lembravam e ouve a confirmação dos familiares sobre que as pessoas carta realmente existiram.

O vídeo sobre essa reportagem está neste endereço http://www.youtube.com/watch?v=j8baP0M_PS0. Ainda nesse mesmo vídeo existem as filmagens de fora do hospital em que estava Chico Xavier, que é mostrada uma luz misteriosa entrando no quarto do Chico quando ele estava passando mal, com grave pneumonia.

No momento dessa filmagem, foi confirmada pelos médicos a melhora de Chico; a febre passou e ele começou a respirar melhor, tudo documentado pelo Fantástico.

Também no programa do Fantástico, fizeram uma reportagem especial sobre o dia do Índio, mostraram um caso de uma criança indígena, que estava no hospital com uma doença grave; uma forma rara de meningite e uma infecção respiratória.

A criança não tinha mais vontade de brincar e passava o dia inteiro na cama, também apresentava uma melhora difícil.

A família do menino pediu para um pajé atender o menino e pelo projeto Xingu da Universidade Federal de São Paulo isso aconteceu.

O pajé fez a pajelança; fez um trabalho religioso indígena no menino para que ele ficasse bom.

Depois disso o menino voltou a brincar e a reportagem mostra ele brincando e a melhora aconteceu mais rapidamente. O pajé explicou que espíritos estavam puxando o remédio do menino, por isso ele não se curava.

É interessante que o Espiritismo e a Umbanda também ensinam que espíritos podem roubar o remédio de quem está doente.

O endereço dessa reportagem com texto e vídeo está no endereço: http://fantastico.globo.com/Jornalismo/FANT/0,,MUL1091077-15605,00.html Mas a Globo costuma retirar suas reportagens depois de um tempo, o que é uma pena.

No Espiritismo e na Umbanda também existem diversos casos de curas espirituais, feitas por espíritos de médicos incorporados.

Allan Kardec quando começou a se interessar pelos fenômenos dos espíritos e começou a estudar os médiuns, realizou o seguinte estudo: Ele entrevistava espíritos que se manifestavam em médiuns, sendo que os médiuns não se conheciam entre eles.

Allan Kardec fazia a mesma pergunta para os diferentes médiuns que obtinham seus contatos com os espíritos.

O resultado da pesquisa foi que os “médiuns” (espíritos) davam as mesmas respostas para perguntas iguais.

Indo há lugares que tem contato com espíritos por meio da mediunidade e que atendem o publico, não necessariamente só Kardecistas (Espíritas) como de Umbanda ou outra, você pode ter também várias provas como os espíritos falam para você o que você pensa, o que está ocorrendo em sua vida e etc.

Às vezes as pessoas precisam de provas para começar a acreditar, ou melhor, para ter a certeza na espiritualidade e em Deus.

É muito bom que as dúvidas se dissipem e ter a segurança que vamos continuar existindo após a nossa morte.

Melhor de tudo é após a certeza continuar se entregando para Deus e com isso desenvolver sua fé acreditando cada vez mais em si mesmo, nos seus sonhos e em Deus. Pois Deus nunca abandona seus filhos.

Nós estamos nesta vida para nos iluminarmos seja como cada religião ou filosofia chame isso: auto-aperfeiçoamento, evolução espiritual, despertar da consciência, auto-conhecimento e etc.

Isto é: desenvolver a fé, perdoar os outros, ter devoção a Deus, conhecer os seus defeitos e transformá-los e suas qualidades e se auto-valorizar. Isso tudo é se aperfeiçoar espiritualmente e estar cada vez mais próximo de Deus que é perfeito e você tem uma centelha divina dentro de você.

Quer uma dica, busque conhecer seus defeitos e suas qualidades, transforme a si mesmo, como falamos no parágrafo de cima, perdoe ao máximo os outros, tenha fé em si mesmo e em Deus.

Conheça o texto: Como Evoluir Espiritualmente (Clique aqui).

Leia um texto nosso semanalmente, para sua evolução espiritual, destacando os Textos para se Iluminar e Metafísica.

Conheça também os textos (é só clicar neles, para ler): Humildade e Auto-estima, Flexibilidade no Espiritualismo, Equilíbrio entre corpo e espírito, Auto-Aceitação, Provas do Espiritualismo e Pesquisa em Vida Após Morte.

Voltar                                       Livro de Visitas