DEUS

Por: Ricardo Chioro

(Parte deste texto é canalizada dos Mestres Ascensos)

Entender o que é Deus, segundo os espíritas, é uma tarefa impossível para o racional humano.

Deus ajuda e tua em todos os planos de existência, e atua de diversas formas nele.

Nós compreendemos que existem vidas microscópicas, unicelulares, que não está no plano visível do homem, e são muitas vidas, milhares de vezes mais que a vida humana, e Deus ajuda e dá suporte para todas elas, assim como a nossa e todos os seres existentes.

Em diversos planetas, tem vidas microscópicas e também inteligentes, e Deus dá amparo para todos, conhece as necessidades de cada vida.

Conhece tudo, tem consciência de tudo.

Pessoas em meditação, ou expansão da consciências, experiências místicas, sentem que tudo tem vida, e Deus ajuda tudo que tem vida, não só a vida inteligente.

Existem milhares de universos, todos com vida, e Deus faz esse trabalho com todos.

Esses seres microscópicos e unicelulares, são seres eternos em menor evolução espiritual muito menor que a nossa.

Esses são alguns parâmetros, para entendermos melhor Deus.

Mais assim podemos entender o que Deus é para nós, mais difícil entender o que Deus é para ele mesmo.  

Deus é um amigão nosso, alguém com que sempre podemos contar.

Ele nos conhece como ninguém, e sempre quer nosso bem.

Tem uma letra de musica gospel, que diz assim: O mundo pode até nos fazer chorar, mas Deus nos quer sorrindo.

As vezes, nossas orações não são atendidas imediatamente, mas um dia será, pois naquele momento não é possível atende-las.

Eu, a uns quinze ou vinte anos atrás, quando era criança ou adolescente, com o numero de religiões que existem, me perguntava qual era a verdadeira, e rezava para Deus todo dia me mostrar qual era a verdade espiritual, e há uns sete anos atrás, comecei a desenvolver um trabalho mediunicamente que se chama: Todas as Religiões são Verdadeiras.

Demorou um pouco, mas fui atendido em minhas orações.

Teve um caso de um homem, que trabalhava em dois empregos, e quando chegava a noite em casa, arrumava a casa fazia comida.

Era uma pessoa que só trabalhava, e rezava para ter uma vida mais confortável.

Passou alguns anos, e ele abriu seu próprio negócio, trabalhando pouco e pagando uma empregada para arrumar a casa e fazer comida.

Quando morreu, ficou surpreso ao saber que suas orações foram atendidas, pois o ocorrido demorou muito para acontecer após suas orações.

Existem também, orações que não demoram para serem atendidas, pois podem ser atendidas quase que imediatamente, ou demorarem um tempo curto.

Quando eu era adolescente, e meditava, via uma grande bola preta, muito parecida com a bola que aparece na apresentação da série do Heroes.

Sentia que essa bola era Deus, depois também senti que ela era o universo, e fiquei pensando que Deus era uma bola preta, depois fui informado que existem bilhares de universos, e que um universo, para Deus, é como se fosse um átomo para agente.

Os mestres dizem que nem eles sabem qual é aparência de Deus.

Jung, criador da Psicologia Junguiana, que trabalha com elementos religiosos, como símbolos e mandalas, nos diz que temos imagens de Deus dentro de nós, mas são arquétipos, que a verdadeira imagem de Deus nós não conhecemos.

Um arquétipo, é uma estrutura psíquica dentro do inconsciente coletivo, centralizador e organizador de nossa vida psíquica, que se possui uma imagem do divino, que é o Self..

O Self é com freqüência figurado em sonhos ou imagens de forma impessoal - como um círculo, mandala, cristal ou pedra - ou pessoal como um casal real, uma criança divina, ou na forma de outro símbolo de Divindade.”( Fadiman e Frager, 2002, p. 56 na ed. Harbra)

 

Voltar   -   Menu   -   Livro de Visitas