Ter Igualdade e Consideração com os Animais

Por: Ricardo Chioro

(Parte deste texto é canalizada dos Mestres Ascensos)

As pessoas quando dizem: Foi tratado como um cachorro, falam isso querendo dizer que foram muito mal tratados.

Quando as pessoas acham realmente que os bichos podem ser maltratados, enquanto os seres humanos não, fazendo uma diferença, uma distinção que possibilita dentro duma linha de pensamento ações ruins contra seres vivos.

Assim como nós fomos criados por Deus, os animais também, se o Criador de Tudo nos vê como filhos também vê os animais, somos irmãos.

Deus quer todo mundo bem, da mesma forma que não gosta que sejamos mal tratados e ficarmos mal, também não gosta que isso ocorra com os bichos, pois todos somos seus filhos.

Deus não gosta quando um passarinho vive na gaiola, um cachorro vive no quintal ou laje sem entrar muito na casa, sem interações ou um peixe em um aquário.

Se você não gosta de ficar na situação que fica um bicho, jamais deveria deixa-lo naquela situação. Você aguentaria passar a vida em uma gaiola? No quintal? Na laje? Em um quarto sem quase nunca sair de lá? A situação dos animais nessas condições é pior do que nós ficarmos em quarto, pois eles não se entretém com TV, radio, computador e etc.

O cachorro, gato, tartaruga e etc. tem que ser mais um membro da família igual a os demais, sem diferenças, eles vem nos ensinar algo e nós a eles.

Pessoas abandonam seus cachorros e gatos na rua deixando-os sem um lar. Você gostaria de viver na rua e ser largado de sua casa?

Se você não aguenta mais seu pet, de ele para alguém que cuide bem, não o abandone, não destrua a vida dele, lembre-se do karma que cria fazendo isso.

Se temos que consumir carne, se Deus nos fez uma experiência carnal para vivenciarmosa alimentação carnivora, temos que dar uma vida boa para os animais nas fazendas e uma morte indolor. Esses animais em cativeiro tem que ter bastante espaço, um lugar para os animais se abrigarem no calor, agua boa, não fazer maus tratos.

É muito comum levar um animal para o abate, mata-lo de forma dolorida, não esperar o bicho nem morrer e já começar a tirar a carne. Imagine você nessa situação, as pessoas tirando seus músculos com faca e você ainda vivo?

Trate bem os animais, não mate nem um inseto desnecessariamente, ensine a seu filho isso também, a seus alunos.

Cuide bem de seu pet, de carinho, atenção, cuidado, faça coisas boas para ele, sem deixar de educa-lo, claro.

Leve seu cão para passear, de petisco, osso, brinquedo e etc.

A caça e pesca esportivas também são errados, certa vez um médium me esclareceu os peixes sentem estrema dor com o anzol na boca e sofrem em ficarem fora da água, seu reino de vida.

Digo isso porque estão divulgando um mito social para estimular a pesca esportiva em lugares que cobram por esses serviços, dizem que o peixe não sente dor com o anzol na boca, que é uma região com pouquíssimas células do tato que captam sensação de dor no peixe.

 

Voltar   -   Menu   -   Livro de Visitas