O Budismo não Precisa Acabar para Maitreya Renascer no nosso Mundo

Ricardo Chioro – Ryath

(Inspirado e intuído espiritualmente)

Maitreya é o Santo (Iluminado) que vai renascer quando todos esquecerem os ensinamentos de Buda.

Certa vez vi um texto que se chama assim: Buda não era Budista. Esse texto comparando as diferenças falas de Sidarta Gautama com os ensinamentos budistas hoje em dia.

Uma das coisas que me lembro que o texto falava era que Buda incentiva a paixão pelo Dharma, já o Budismo fala mal das paixões.

O que vejo hoje é as pessoas quererem Psicologizar muito o Budismo, e nem tudo nessa religião é Psicologia, muitas coisas são revelações sobre a vida após a morte, sobre os mundos onde podemos renascer, tem rituais, viajem astral, divindades, mantras, mandalas e muito mais.

Atualmente tiveram algumas modificações na religião de Sidarta, por exemplo:

-Falar que não existe reencarnação, e sim renascimento.

Na época do Buda se falava reencarnação, ele era Hindu e o conceito de voltar a vida no plano físico onde estamos agora era o mesmo nome que usa o Hinduísmo.

Muitas pessoas querem dizer que os lugares onde podemos renascer é uma representação de nosso Psicológico.

Por exemplo: falar que uma pessoa renasce no inferno após viver no mundo físico, querem dizer que isso é uma representação Psicológica, mas não é.

Como se o inferno fosse só um estado mental de ódio, mas não é, é uma dimensão paralela.

Vendo todas essas modificações o Budismo pode diferenciar muito do que foi criado pelo Buda, ai Maitreya pode voltar para trazer o Budismo a sua forma original, como Buda a fez.

Isso é uma reflexão das modificações que estão ocorrendo na crença.

Voltar   -   Menu   -   Livro de Visitas