O Autoconhecimento não é Difícil

Por: Ricardo Chioro – Ryath

(Texto inspirado e intuído pelos Mestres Ascensos)

Muitas pessoas que afirmam que ele é difícil dizem isso por uma desculpa consciente ou inconsciente para não o fazer, ou foram influenciados por essas por esses, o que é ruim porque pode desanimar.

Para pessoas que são muito mentais, ou seja: são só razão sem emoção, elas que tem maior dificuldade em se interessar pela evolução espiritual, isso porque são os sentimentos que nos levam a buscar pela espiritualidade.

Outros ainda não se interessam porque não conhecem o autoconhecimento e para onde ele leva, que é uma felicidade maior ou o nirvana, a plenitude, a felicidade gigantesca.

Para desenvolver o espirito basta saber o que fazer e praticar, muitas religiões ajudam nesse sentido ensinando as ações virtuosas, bondosas e outras praticas. Basta fazer para conseguir.

Pode ser que meditação seja difícil no inicio, mas outras praticas também são exelentes.

A evolução intima ou espiritual nos leva ao bem, e a minoria das pessoas em nosso planeta se interessam por isso. Ai é que está uma dificuldade.

Se você busca seu desenvolvimento intimo é porque você com certeza uma boa pessoa, mas muita gente do bem também não querer, não se preocupam com o progresso.

O progresso é uma tarefa para sempre, então não tem porque dizer:

-Já me conheço muito, não preciso mais.

Esses são dizeres de desinteresse, pois Deus fez o progresso intimo para sempre, Buda dizia que ele ainda tem o que progredir, mesmo tendo atingido o nirvana.

Você pode conquistar seu autoconhecimento ou nirvana sempre.

Voltar   -   Menu   -   Livro de Visitas