Por: Ricardo Chioro
(Parte deste texto é canalizada dos Mestres Ascensos)
Tanto a Psicologia quanto o Espiritualismo ensinam que é necessário desenvolver o autoconhecimento para ser feliz.
Na vida passamos por coisas que nos afastam da felicidade, como traumas, aprendizagens e influencias ruins, sofrimentos, problemas e etc. se conserta isso com o desenvolvimento da consciência, muito dificilmente um ser humano não tem se trabalhar para ser feliz.
Muitos vão falar: não tenho traumas, sofrimentos, influencias e aprendizagens negativas e etc.
R: É que na verdade as pessoas tem essas coisas, só não tem ciência delas, conhecê-las, percebe-las é fruto de aprender sobre si mesmo.
Muito não sabemos sobre agente, estamos cegos para certas coisas, porem podemos enxergar.
A vida é um aprendizado continuo, esse aprendizado é o autoconhecimento, estamos aqui para isso, ele tem prêmios quando o conquistamos como se livrar de problemas, sofrimentos, conseguir o desejado e inclusive a conquista da felicidade.
Mas é como se diz: cada caso é um caso. Alguns vão ter que progredir mais que outros para alcançar seus fins, não que eles sejam menos evoluídos, mas isso tem a ver com karma, ou com programação reencarnatória, isso quer dizer que alguns quiseram se desenvolver mais nesta encarnação, então programaram mais coisas para passar.
A vida é um aprendizado continuo e sempre que vamos nos desenvolvendo a vida vai melhorando cada vez mais, o autoconhecimento é sempre continuo, mesmo no nirvana ainda temos que continuar evoluindo e a felicidade sempre pode aumentar, até mesmo depois do nirvama, em que intensidade dela é gigantesca.
Um santo, iluminado, mestre ascenso ainda tem o que aprender.
É importante entendermos que geralmente a felicidade não vem com questões externas, mas sim com o trabalho interno.
Então invista na evolução por toda a sua vida… e depois dela… e sempre…
Seja feliz
Namastê