A IMPORTÂNCIA DAS RELIGIÕES
Por: Ricardo Chioro
(Parte deste texto é canalizada dos Mestres Ascensos)
Nós estamos na nossa vida para evoluirmos espiritualmente.
Passando pela estrada da vida vão surgindo questões que precisam ser resolvidas, necessidades de entendermos algumas coisas, problemas, dificuldades e adquirimos felicidade, para tudo isso precisamos de autoconhecimento, a evolução espiritual resolve todas essas questões e é muito boa.
Nós quando encarnamos, se programamos coisas para nossa vida com certeza pretendíamos o autoconhecimento, se não o conseguirmos vamos fracassar nesse sentido, e nos sentir muito mal quando estivermos no plano espiritual e virmos que não fizemos o proposto, quando isso acontece a reação dos espíritos é chorar e se frustrar muito.
Se estamos aqui para evoluirmos e não o fizermos vai ser uma encarnação praticamente a toa.
Não é nada fácil no plano espiritual termos que lidar com as coisas que nos propomos e não fizemos, são coisas que tínhamos que lidar, pois sabemos o que temos que aprender, a importância de cumprir certas coisas, nossos mentores nos ajudam com essas questões no espiritual, passamos muito tempo planejando a encarnação.
A fé tem uma orientação que ajudar-nos a fazer o que nos propomos para nossa vida, como por exemplo perdoar pessoas que nos fazem mal, muitas vezes são pessoas que nos prejudicam a varias encarnação, o perdão nos livra de termos um elo ruim com essas pessoas (raiva, ódio e mágoa são elos) nos deixando mais puros, sem uma ligação ruim, esse trabalho traz o resultado desses prejudicadores não terem que passar novamente pelo nosso caminho no futuro, pois precisamos estar mais puros para irmos para a eternidade, o nirvana.
As religiões atuam para adquirimos autoconhecimento, além de ajudarem para problemas diversos e conquistas, necessidades para a vida.
Nos templos existem energias e espíritos atuando, nos ajudando em todas as coisas que citamos no parágrafo de acima.
As crenças também oferecem orientações para despertarmos nossa consciência.
Claro que nem tudo é perfeito, a religião também tem seus erros, aconselhando repressões, rigidez, preconceitos e isso não ajuda nosso despertar da consciência, mas mesmo tendo falhas é muito importante praticar uma.
Os erros não estão só nos ensinamentos de ordem comportamental ou moral, mas também em fundamentos espirituais, o que é normal.
Se não praticarmos uma fé, é importante fazer outra forma de autoconhecimento como psicoterapia, yoga, terapia bioenergética, acupuntura para o mental ou emocional, meditação, tomar florais ou homeopatia e etc.
Claro que alguma dessas técnicas somado a religião o autoconhecimento é mais forte ainda.
As coisas ruins que ocorrem conosco como sofrimentos e dificuldades, isso é para despertarmos, se praticarmos o autoconhecimento nossa vida fica mais fácil, além de encontrarmos a felicidade.
As crenças ainda tratam do nirvana, cada uma com uma linguagem, como santidade, ascensão, fim da necessidade de encarnar e etc.
O nirvana é uma evolução muito grande, é muito bom, você pode buscar a sua ascensão, você pode conseguir.
Fique com luz, ser de luz.