A BÍBLIA NÃO É INQUESTIONÁVEL

Por: Ricardo Chioro

(Parte deste texto é canalizada dos Mestres Ascensos)

A Bíblia é feita por parábolas, que são histórias que escondem uma realidade espiritual.

Dizem que a Bíblia é a palavra de Deus, o único livro escrito por Deus, mas ela tem autores humanos, como os Apóstolos no Novo Testamento.

Dizem também que a Bíblia é o único livro escrito por Deus.

O Espiritismo ensina que os autores bíblicos foram médiuns.

O Espiritismo ensina ainda que a mediunidade pode conter erros, chamados de animismo.

Então nada impede que existam erros na bíblia.

Os Apóstolos escrevem a vida de Jesus e as suas, seus ensinamentos.

Jesus é um iluminado, e iluminados também pode cometer erros, como vimos nos textos: O Evangelho de Tomé e Esquecimento na Encarnação dos Iluminados.

Isso que criaram para a Bíblia dela ser inquestionável, a obra mais importante da humanidade, foi para ter o poder absoluto sobre os fiéis.

Na verdade Deus fala ao coração dos homens, dos espíritos e dos iluminados, então diversas obras também são a palavra de Deus, diversos médiuns e diversas obras de diversas religiões, até mesmo ciência, filosofia e etc. mas nem por isso não estão passiveis de erros ou são inquestionáveis, pois podem acertar em um trecho, e em outro não.

Em um trecho se fala com o coração, em outro não.

O Espiritismo ensina que na Bíblia se contam vivencias mediúnicas escondidas por parábolas.

Autores Esotéricos também afirmam que na Bíblia existe um conteúdo de magia por trás de suas parábolas, e realmente existe, então os autores da bíblia eram magos e médiuns.

É uma pena que existam pessoas que só acreditem ou em magia, ou em mediunidade, não nas duas coisas.

Também lembrando que o Espiritismo diz que ouve edição da Bíblia por parte do Catolicismo, na edição existem cortes, e se ouve manipulação nada impede de coisas terem sido criadas.

Mas é importante lembrar que podem ter sido criadas coisas, mas existe o conteúdo verdadeiro também.

 

Voltar   -   Menu   -   Livro de Visitas